Home  | Artigos  |  Os Livros  |  Frases e Citações   |  Sugestão de Sites  |Eventos | Perfil  | Contatos  | Parceiros  | 

 

A REVOLTA DO PADRE DJACY BRASILEIRO
(Devido a nova greve de fome do Bispo Cáppio).
 
É constrangedora, irracional, desumana, decepcionante, anticristã, essa atitude extrema de Dom Cáppio,contra um projeto,que vai somente beneficiar milhões de irmãos nordestinos,libertando-os das conseqüências nefastas da seca.

Meu Deus do Céu, como é que Dom Cáppio,homem de Deus ,posiciona-se de forma tão radical contra um projeto ,que visa levar água para matar a sede de tantos irmãos sedentos? Dom Cáppio,pelo o amor de Deus ,não faça isso.Pense nos seus irmãos do sertão,que vivem numa situação de penúria.Lembre-se das palavras de Cristo:"eu estava com sede e me destes de beber".

Sinceramente, como cristão sacerdote, estou indignado, revoltado. Estou, ao escrever esta matéria, chorando.Pode acreditar.Sabe,por que? Porque moro no sertão, convivo com os sertanejos noite e dia,e sei do seu sofrimento,de sua sede,sua fome,sua miséria...e quando o governo federal deseja executar um projeto ,que vai livrar meus irmãos da miséria....vem um irmão meu, no sacerdócio ,com uma greve de fome,dizer para o governo e o povo Brasileiro,que é extremamente contra a transposição.

Entrei na luta não de forma aleatória, para fazer sensacionalismo ou para aparecer na mídia. Longe de tal propósito.Sim,vesti a camisa da transposição,porque tenho a absoluta convicção,que a transposição será uma grande alternativa para livrar o povo dos quatro estados do nordeste setentrional,do cativeiro não somente da sede,mas do atraso sócio-econômico.Dessa luta,não irei desistir,irei até as últimas conseqüências.Se o bispo Dom Cáppio dá a vida pelo o rio,que supostamente um dia poderá morrer,eu darei minha vida por milhões de nordestinos ,que de fato,já estão morrendo com a fome,a sede,a miséria...
Se a vida do rio merece essa posição radical do bispo (como ele afirma), o povo pobre do sertão,esfomeado,sedento,merece minha atitude de doação,através quem sabe,de uma atitude extrema a favor da vida.

Ser a favor da transposição é ,indubitavelmente,ser a favor da vida.Então estou a favor da vida.`Por ela irei até as últimas conseqüências,dando-lhe minha vida .Abracei essa causa tão humana,tão cristã e dela não darei um passo para trás.

Como padre, irei seguir o exemplo do profeta maior, Jesus: "amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado".

Conclamo a todos para entrar nesta luta. Transposição já! Ou agora ou nunca mais.
É bom saber que, a atitude do Bispo,é uma atitude pessoal,isolada,que não condiz com a posição da Igreja Católica.Ele está defendo uma posição extremamente pessoal.Espero que a Igreja veja esse gesto radical,como um ato que fere estrondosomamente seus princípios e coloca em risco sua credibilidade.Só digo uma coisa,se ele pode fazer greve de fome,então dá a entender que a nossa doutrina católica ,a favor da vida,não tem sentido em existir.Se assim o for,poderei também, tentar imitar essa atitude,em defesa não do rio,mas da vida de milhões de seres humanos.

Padre Djacy Brasileiro

 

 

Copyright PEDRO SEVERINO. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita de PEDRO SEVERINO Online.